quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A arte da Poesia

Oi pessoas, cá esta eu mais uma vez. Hoje quero mostrar uma poesia feita por uma amiga que estuda comigo no 3º ano do ensino médio. O nome dela é Caroline Feitosa, e ela tem um dom incrivel, que é escrever poesia, mas não qualquer poesia, são tão boas que até eu que quase não me interesso muito pelo gênero me apaixonei. Hoje durante a aula ela escreveu uma que ainda não tem um titulo, a Carol me autorizou a postar aqui no blog, então la vai...

Eu tenho medo de Deus
Não sei se me castigas por bondade
ou se por pura crueldade.
Dizem que Deus é bom.
Não consigo ver bondade nos olhos de quem
passa fome
Logo vem eles que se dizem conhecedores
da Lei Divina dizer-me:
__Há espiritos que testam sua compaixão.
Pobres coitados!
Pagam por meus pecados.
Oh Senhor, castigas então o ladrão
o meliante que se diz cristão.
Ou melhor, castigues a mim
que vivo nessa injúria
de tentar acreditar em acasos que
viram milagres pelo louvor dedicado.
E Nietzsche grita: - Não posso acreditar
em um Deus que quer ser sempre adorado.
Sua fúria é capaz de me levar pro inferno.
Por que existe o mal
Se Deus é o ser do amor eeterno?

Caroline Feitosa

Eu amei a poesia dela, tão louca, mas faz tanto sentido. Comentem o que acharam!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário